Comissário de Voo: Quem é?

Em virtude da permanente atualização e crescimento da aviação comercial e a tradição Rio-Grandense como pólo formador de excelentes profissionais da área, a Aerosul - Escola de aviação civil homologada pela ANAC - Agência Nacional da Aviação Civil, é a primeira escola de Comissários de Vôo do Rio Grande do Sul.
Por tudo que oferece de vantajoso, no campo profissional e social, a carreira de Comissário de Vôo é muito procurada pelos jovens que, ao tomarem contato mais minucioso com a mesma, percebem o grande potencial da ocupação. Com uma formação bastante complexa, o Comissário de Vôo é um profissional que, tecnicamente preparado, leva conforto, tranqüilidade e principalmente segurança aos passageiros de uma aeronave.
Desde já, desejamos que tenha muito sucesso. Ficaremos honrados em ter você como nosso aluno. Aqui iremos dividir experiências e informações para que juntos possamos aprimorar a qualidade dos profissionais da tão envolvente e apaixonante aviação comercial.

Os pré-requisitos

As autoridades estabelecem algumas exigências para o candidato:

- Possuir nível de escolaridade mínimo correspondente ao 2º grau completo ou equivalente na data da inscrição, comprovando-o com documentos hábeis.
- Idade mínima de 18 anos.
- Para candidatar-se ao curso não é necessário o domínio de nenhum idioma estrangeiro, entretanto no mercado de trabalho poderá ser um fator determinante para o sucesso.

Observação: As companhias de aviação apresentam outros
pré-requisitos para a admissão de Comissários de voo, variáveis de acordo com as necessidades e filosofia de cada empresa.